O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada pelo vírus Corona recentemente descoberto.
O estilo de vida moderno é a causa da contaminação cruzada. A qualidade do ar interior [IAQ] é o aspeto mais inocentemente negligenciado. Estamos rodeados por milhões de diferentes tipos de bactérias e vírus. Desde os tempos mais antigos, a humanidade e os microrganismos têm vivido lado a lado todos os dias. Recentemente, vimos diferentes ataques de vírus como Ébola, H1N1, gripe suína, Zika, Nipah, MERS, SARS, dengue, chikungunya e o mais recente é Corona. É igualmente verdade que no futuro também haverá ataques infeciosos bacterianos e virais semelhantes sobre nós. A maioria desses ataques são doenças infeciosas e se espalham pelo ar. Portanto, é muito importante estar pronto para lutar contra eles o tempo todo.
Todos os tipos de pessoas e de todas as faixas etárias, de crianças a idosos, passam a maior parte do tempo em ambientes fechados. Podem ser creches, escolas, faculdades, escritórios, metrôs, ginásios, teatros, Centro Comercial, hotéis, hospitais, lares de terceira idade, etc. A maioria desses lugares urbanos são fechados com grandes extensões de vidro e com aquecimento central ou condicionado. O verdadeiro problema das contaminações cruzadas começa aqui, onde, no conforto do ar condicionado, o mesmo ar viciado está circulando continuamente. Em tais locais, infeções cruzadas de colegas ou visitantes podem facilmente se espalhar. Em ambientes fechados, os ocupantes vêm de diferentes localidades e podem trazer muitas bactérias e vírus em seus corpos.
Um indivíduo pode fazer muito pouco para se proteger de contaminações cruzadas. Nem todas as espécies de vírus recentemente identificadas que afetam humanos são 'novas', no sentido de que só recentemente começaram a infetar humanos; muitos deles estão presentes em humanos há um tempo considerável, mas só recentemente foram reconhecidos. Ou mesmo doenças a que já nos habituamos no nosso dia a dia como a gripe e que passa tão facilmente entre humanos e é fortemente incapacitante para o trabalho.
Como prevenir::
Para evitar contaminações cruzadas transportadas pelo ar, é muito importante manter o ar interno continuamente tratado dessas bactérias e vírus. Isso pode ser facilmente obtido através da desinfeção contínua de ar fresco interno e de entrada. Está disponível uma vasta gama de filtros e purificadores de ar que afirmam ser os melhores no tratamento do ar interior. O fator importante para qualquer indivíduo é como selecionar a solução certa para desinfeção do ar entre todas as disponíveis. O sistema deve ser eficaz e seguro para os ocupantes. A nova tecnologia inovadora de “Oxidação Eletroquímica” (ECO) e “Ionização Bipolar de Oxigênio” (BOI) é o método mais eficaz para matar qualquer bactéria ou vírus, e Corona (COVID 19) não é exceção.
Filtros e purificadores de ar - quãoeficazeselessão?
Existemdiversoscontaminantes e poluentes no ar e diversastécnicas de tratamentoestãodisponíveis para combatê-los. Para o tratamento da corona, osfiltros de artêm um efeitomuitolimitado, umavez que apenasfiltramoupurificam o ar que passa por eles e sãochamados de “Tratamento de Um Ponto”. A maioria dos filtrosusadosnãotemefeitosobreosvírus, pois sãoextremamentepequenos, com otamanho demenos de 0,1 mícron. (0,1 mícron = 1 / 10.000 mm). Alémdisso, o tempo durante o qual o arpermanecenosfiltros de artambém é extremamentemenor, que é inferior a 0,02 segundos (20 milissegundos), para matarcompletamentequalquerbactériaouvírus. O ECO e BOI sãoosúnicostratamentosem que a morteocorrenafonte e sãochamados de “Tratamento de Ponto de Origem”.
Como ECO e BOI matabactérias e vírus:
Todas as coisasvivassãofeitas de matériaorgânica e osvírussãoosmenores e maisfracos de todos. Aoxidação é um processoquímico de queima / corrosão de matériasorgânicas que nãopodedistinguir entre nenhumaespécie. “Penetrar e tratar” é o processoem que o arinterno é continuamentemisturado com um spray de controle suave de oxidantes e íons de oxigênio que matainstantaneamentetodososmicrorganismosnaorigem. ECO + BOI se misturamfacilmente no arambiente, de forma que podemchegar a todososespaçosonde um víruspossa se esconder.
Conclusão:
O arinternonãotratado é extremamentevulnerável a contaminaçõescruzadas de váriasfontes, hoje é Corona, amanhãpode ser algum novo vírusoumesmo um resfriadocomumou gripe. O maisinteligente é preocuparespecialistasexperientes e manter o arinterno sob controle de contaminaçõescruzadas, com técnicacomprovada “Penetrar e Tratar” com ECO + BOI para matar Corona, antes que elete mate.