waste water treatment
waste water treatment
Facebook Share Twitter Share You Tube Share Linked In Share  Slideshare  Blogger

Tecnologia – “ECOBOI”

Swimming Pool Water Treatment, India

Princípio de funcionamento de “ECOBOI”: ECO + BOI
Na Mãe Natureza, quando o raio cai, ele quebra a molécula de oxigénio para produzir diferentes derivados de oxigénio para purificar o ar, a água e as superfícies terrestres. Estes são oxigénio nascente, ozono, radicais hidroxila, íons positivos e íons negativos que não agridem o meio ambiente. ECO significa “Oxidação Eletroquímica” que usa driver eletrónico de alta frequência e alta tensão e reator ECO. Ar ambiente ou oxigénio puro é alimentado ao reator ECO pela bomba de ar da entrada e dentro do reator ECO, a molécula de oxigénio eletricamente é quebrada. Isso produz o átomo de oxigénio nascente, que é um agente oxidante natural.

O oxigénio nascente ainda se combina com a humidade do ar para produzir radicais OH. Alguma parte do átomo de oxigénio se combina com a molécula de oxigénio para produzir ozono. BOI significa “Ionização Bipolar de Oxigénio”, que faz com que as moléculas liberem ou ganhem eletrões, tornando-as íons positivos ou íons negativos. Esses íons são os portadores do ECO, estendendo o seu alcance e ao mesmo tempo neutralizando a carga das partículas coloidais suspensas no ar ocupado. Ao neutralizar a carga, as partículas coloidais aglomeram-se e fixam-se no solo ou ficam presas nos filtros de ar. Agora, com isso, não apenas as partículas suspensas, mas também bactérias, vírus, fungos e esporos fixados também são reduzidos significativamente. Além disso, esses íons - ve e + ve estão prontos para trocar eletrões por doação ou aceitação de poluentes químicos atmosféricos.

Disinfection treatment, India

Distribuição de íons negativos e positivos:
Na natureza, tanto íons negativos quanto positivos estão presentes naturalmente, purificando a atmosfera.À medida que a população aumenta, a poluição também aumenta, o que reduz drasticamente a densidade desses íons. Dentro de edifícios modernos, escritórios, escolas, hospitais, hotéis, bancos, a densidade de íons é muito baixa. Isso se deve principalmente ao fato de que os íons disponíveis nas cidades são extremamente baixos devido à poluição das cidades, densidade populacional e falta de recursos naturais. Além disso, a geração ou fonte desses íons de energia está faltando dentro dos edifícios modernos.

Importância dos íons negativos e positivos:
Esses íons negativos e positivos não só purificam a atmosfera, mas também são a causa raiz da energia e do frescor. Também lutam contra partículas coloidais, produtos químicos e micro-organismos, protegendo os ocupantes dos edifícios. Muitas doenças relacionadas a edifícios comumente conhecidas como "Síndromes de Edifícios Doentes" (SBS), como sinusite, dor de cabeça, fadiga, alergias, alergias nos olhos, coceira, etc. Esses íons negativos e positivos em espaços internos podem melhorar a "Qualidade do Ar Interior" QAI e reduzir edifícios enfermos síndromes. Isso resulta em menos absenteísmo e melhor desempenho.

A qualidade do ar interior (IAQ) depende significativamente da seleção, alcance e profundidade da tecnologia e metodologia de tratamento.

Swimming Pool Water Treatment, India

Cobertura de espectro - Seleção de tecnologia:
O primeiro e mais importante é a seleção da tecnologia de tratamento certa para poluentes e contaminantes do ar interno. Na teia de convergência do espectro abaixo, fica claro que diferentes tecnologias de tratamento têm diferentes eficácias sobre possíveis poluentes e contaminantes. Os poluentes do ar interior são amplamente classificados como físicos, biológicos e químicos. Para neutralizá-los, cada um precisa de um tratamento diferente ou combinação de tratamentos. Selecione um dos mais adequados e eficazes para a poluição que deseja tratar. Selecione um que tenha a cobertura de espectro máxima sobre poluentes diversificados, alcance máximo de penetração e maior profundidade de força e poder.

Filtro de ar particulado de alta eficiência (HEPA):
Partículas coloidais como poeira fina, pólen etc. são extremamente pequenas classificadas como PM 1, PM 2,5 e PM 10 de acordo com seu tamanho em mícrons (1 mícron = 1 / 1.000 mm). Essas partículas possuem carga positiva, que as mantêm suspensas no ar ao se repelirem continuamente. O filtro de ar particulado de alta eficiência (HEPA) pode reter partículas tão pequenas quanto 0,3 mícron. Esses filtros têm alta frequência de substituição e são aplicáveis apenas em sistemas HVAC centrais ou filtros autônomos. Para que sejam eficazes, o ar com partículas coloidais deve fluir através deles. Os filtros HEPA são filtros físicos mecânicos com eficácia mínima a nula sobre os poluentes biológicos, uma vez que todos os vírus têm menos de 0,3 mícron e os poluentes químicos podem simplesmente passar por eles com o ar. Os filtros HEPA são totalmente ineficazes com as partículas de poeira que se depositam em superfícies, pisos, carpetes, tetos falsos, móveis e equipamentos eletrônicos.

Radiação ultravioleta (UV):
Uma radiação ultravioleta germicida de luz UV-C de comprimento de onda 253,7 tem excelente desempenho em poluentes biológicos. Mas a radiação ultravioleta é extremamente perigosa para os olhos e pele humanos, se expostos. Mesmo uma exposição curta pode causar conjuntivite severa, psoríase e câncer de pele, portanto, eles devem ser mantidos cobertos / fechados. Para tratar contaminações biológicas, o ar precisa passar por essas luzes em velocidades muito baixas para ter um tempo de contato suficiente para a neutralização. Normalmente, o ar que flui em unidades de tratamento de ar centralizadas (AHU) e dutos pode oferecer apenas 0,02 - 0,05 segundo de tempo de contato. Para valor CT efetivo (concentração X tempo) mais nº. de lâmpadas são necessárias para aumentar a concentração para compensar o curto tempo de contato. Além disso, esta luz germicida não pode alcançar locais onde as bactérias, vírus, mofo, fungos e ácaros possam se esconder e se multiplicar. Seu desempenho letal é praticamente ineficaz no ponto de origem do germe. Mais uma vez, as lâmpadas UV são feitas de tubos de vidro longos e finos cheios de mercúrio, que é altamente perigoso e precisa de um manuseio cuidadoso.

Filtro de carvão ativado (ACF):
Filtros de carvão ativado com valor de iodo de 800 a 1.000 são extremamente eficazes na absorção da maioria dos poluentes químicos do ar. Mas, para que sejam eficazes, o ar deve passar continuamente por eles. Portanto, eles podem ser autônomos ou integrados ao sistema AHU centralizado. A principal desvantagem é que, com o tempo, eles se tornam um terreno fértil para bactérias e vírus. A frequência de substituição é alta com custo recorrente. Eles são absolutamente ineficazes em partículas e poluentes biológicos. Além disso, o filtro de carbono não pode absorver poluentes químicos da fonte, como móveis, tintas, controle de pragas e poluentes químicos domésticos.

Íons de oxigênio bipolares (BOI): :
Quando o orbital de oxigênio é quebrado eletricamente, milhões de protões positivos e eletrões negativos são liberados no ar interno. Isso dá uma carga ao material particulado coloidal (PM) em suspensão, tornando-os aglomerados e, em seguida, assentando no solo. Em casos de AHU e dutos, seu tamanho maior os aprisiona efetivamente em filtros mecânicos. Qualquer outro poluente químico e biológico associado ao material particulado também se instala no solo, oferecendo eficiência limitada. Isso pode ser instalado estrategicamente na canalização AHU e na área local. O BOI tem um efeito insignificante sobre poluentes químicos e biológicos.

Oxidação Eletroquímica (ECO): :
Uma versão avançada do tratamento do ar utiliza tecnologia de oxidação para oxidar todos os poluentes biológicos e a maioria dos químicos com alta eficiência. A tecnologia usa eletricidade para produzir oxidante no local. Este oxidante atua no ponto de A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Chemtronics desenvolveu uma mistura exclusiva de ECO + BOI para cobrir a maioria dos poluentes que podem ser físicos, biológicos e químicos. Nesta integração, a oxidação é estendida para produzir oxidação avançada para oferecer alto grau de cobertura de espectro com melhor alcance e profundidade do tratamento para desempenho ideal. A maior vantagem é que o desinfetante não necessita de nenhum tipo de consumível, pois é produzido a partir do ar ambiente, utilizando eletricidade. O tratamento é no ponto de origem, por onde o ar pode chegar. Baixo custo de operação e manutenção sem consumíveis.

Abaixo, diferentes tratamentos de ar interno são comparados quanto ao seu desempenho, alcance e profundidade de tratamento.

Swimming Pool Water Treatment, India

Contate-Nos

QR Code

o email : solução@chemtronicsindia.com
Mr. Paulo Machado - +351 - 925 001 086
Conecte-se conosco no :
 
Facebook Share  Twitter Share    You Tube Share    Linked In Share   Slideshare   Blogger